16 de agosto de 2014

Porque eu mereço


Estive de férias em Peniche. E foi muito bom, mas soube a pouco. Antes de partir, estava em pânico, porque era muito tempo longe de casa e dos meus gatos, que são muito mimalhos. No entanto, quando vim embora até fiquei com o coração apertadinho, porque o grupo com quem fui era espetacular e vida boa...bem, é vida boa. :)

Enquanto lá estive, tive oportunidade de visitar a cidade, o parque aquático, as belíssimas praias de água tão azul e o Forte. Peniche é uma localidade assim à parte de tudo, parece que está deslocada de Portugal. É muito bonita, as pessoas são muito simpáticas e é bastante turística. Avecs, avecs em todo o lado. Não estou a ser preconceituosa, é apenas uma expressão que uso para o que acho rídiculo: uma família inteira a falar francês com a vendedora de bolas de berlim, para depois continuarem a falar português entre si. -.-'

Praia da Gamboa

Taberna
Taberna

Noite da sangria (que eu não gosto) xD

Exterior do Forte de Peniche

Entrada do Forte




Vista do Forte

Pavilhões A e B - prisão política


Espaço de recreio dos presos e poço no qual tomavam o banho semanal

Outras exposições

Outras exposições

Vista do forte

Parlatório - sala de visitas

Praia da Gambôa


Praia da Consolação

Lanche na praia

Aqua Sport




Fiquei deveras desapontada com o estado lastimável do Forte de Peniche, que é tão rico em História. Tem placas por todo o lado a dizer que é património do estado, mas está muito mal estimado. Está sujo (teias de aranha por todo o lado, pó, etc), tem imensa humidade (tem lá alguns desumidificadores no meio do caminho, todavia aquilo que a humidade já estragou, mantém-se assim), cheira a bafio e pouco da História tem. Lembrava-me de ter ido lá em miúda, numa visita de estudo, e de ter gostado muito. Na altura, na parte do Parlatório (local das visitas aos presos políticos), tinha uns bonecos a representar o que se passava. Hoje em dia não tem nada. A parte exterior está deteriorada, com desmoronamentos de partes da prisão e locais sem acesso. Vale pela vista magnífica que se tem sobre o mar. 

Alguém com uma opinião diferente? Não fomos à Berlenga, porque ficava caro. Perdi muito?

muah*


13 comentários:

  1. A berlenga é linda :)
    é um dia super bem passado e a praia é maravilhosa já lá fui 2 vezes e não me importo nada de lá voltar..

    Peniche e Baleal são as minha praias preferidas :)

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estive no Baleal, não tenho é fotos. :s
      Estava tão ventoso!! xD

      Eliminar
  2. Caraças, também estive por lá de férias e não te vi.
    Não me digas que não foste às (míticas?) Festas de Ferrel..?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fui, porque cheguei dia 09 e as festas acabaram dia 10. xD
      Mas gostava. Em que dias estiveste por lá?
      Nem sei como não viste esta moça formosa. x'D

      Eliminar
    2. 1 a 15! :P Consolação, Baleal, Peniche, por aí..

      Eliminar
  3. Sim tens razão, eles vivem é do show off... não é ser má mas há bebés mais bonitos... e no editorial ainda metem mais photoshop. Acho um crime fazerem isto a um bebé tão pequenino.

    ResponderEliminar
  4. Também conheço a zona de Peniche e adoro :) vou quase todos os anos para um aldeamento que fica na consolação passar uns dias. Mas sempre em época baixa. Fui ao forte de Peniche há uns cinco anos atrás e ainda tinha os bonecos. Entretanto devem tê-los tirado... é pena. Quanto às Berlenga, também nunca fui lá mas tenho bastante curiosidade. Até um parque de campismo lá existe e não me importava de lá passar uns dias!!

    Gostei das fotografias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então depois combinamos e vamos a pares ver a berlenga e acampar. :p

      Eliminar
  5. Eu só estive uma vez em Peniche (e já à vários anos) mas se há coisa que n me esqueço é das praias! São inconfundíveis!

    ResponderEliminar
  6. Reclama com quem tirou as primeiras fotos que estão um bocado desfocadas :P
    E cá mais para o fim há algumas que não deixam ver o esplendor da tua beleza. loool :P

    O local parece giro, no entanto. Nunca lá estive.

    ResponderEliminar
  7. O merecido descanso e está visto que pelas fotos te divertistes bastante. De certeza que foram dias fantásticos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!