1 de agosto de 2014

Existe toda uma panóplia de vantagens em andar de transportes públicos


Para evitar aquele trânsito chato e longo da VCI, todas as manhãs, e assim poupar combustível, voltei a andar de metro. O que é bom! Mesmo! 

Logo de manhã, quando o metro teima em me embalar e eu nem me faço rogada e adormeço em pleno transporte público lotado, há sempre uma alma caridosa que me acorda com o seu perfume Cebolada Nº 5. É tipo Channel, mas muito mais à frente... Às vezes há as variações, que é Ranço Nº3 e Naftalina Nº1, mas a Cebolada é de longe a que funciona  melhor no que diz respeito ao ato de me despertar. Eu só não entendo é como é que logo de manhã já estão assim... Foram fazer a meia maratona antes de ir para o trabalho? 

Depois vêm as sábias conversas, que de tão degradantes, são impossíveis de se fazer ouvidos moucos. A: "Ai, e aquela tragédia em X?" B: "Podia ter sido pior. Ao menos só morreram 70 pessoas". 
Estou ansiosa que comece a casa dos degredos, então aí é que vão surgir as conversas interessantes.

Ah, e o roço? Felizmente não acontece sempre, mas quando acontece é de uma intensidade estonteante.É que a linha que eu apanho é daquelas que passa de longe a longe e eu não posso esperar pelo próximo, logo não há forma de fugir. No outro dias as portas abriram-se e as pessoas foram como que cuspidas cá para fora. Eu ganhei lanço e mandei-me para cima do pessoal. Foi bom para todos, não só porque eu efetivamente entrei, como ainda os voltei a colocar todos ao molhe. 

Depois há, ainda, aquelas pessoas que gostam de fazer conversa de circunstância e são até muitos simpáticas. Só que eu odeio fazer conversas de paragem e faço um esforço muito grande por ser afável. Já pensei simular ser estrangeira, mas da maneira como sou distraída iria acabar por atender o telemóvel ou assim e estragar o meu disfarce. 

Esta semana tive ainda uns bónus. Vi duas turistas a saltar em cima da mala de viagem, de modo a tentar fechá-la. A saltar...mas não com os pés, com o rabo!! Em pleno paragem da Trindade, aquela estação central que está sempre à pinha... Foram 7 minutos lindos de ser ver!! 

Mas não pensem que é só para um lado que isto funciona. Já imaginaram o que será olhar para mim de manhã cedo e ver-me a dormir, quiçá a falar durante o sono, em pleno metro? Há cerca de um ano ia tão ferradinha a dormir, que quase cai no colo do rapaz da frente!! xD  Ou quando estou muito atrasada e ainda vou a colocar um bocadinho de maquilhagem na cara para não parecer um fantasma? Ou então carregada de malas, sacos e saquinhos, porque depois de sair o trabalho ainda vou para o local x, y e z?

Quem por aí tem aventuras destas nos transportes públicos?

muah*



7 comentários:

  1. eu nem conto as minhas histórias sob pena de fazer inveja a minha gente. além disso nenhuma das companhias de transportes publicos me paga para fazer publicidade lol

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Como eu adorava conseguir adormecer nesses 'pedaçinhos'. Mas é uma tarefa impossível para mim!

    ResponderEliminar
  3. Pode acontecer tanta coisas nos locais de transporte :D
    O que ri agora dessas mulheres a fechar a mala
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Nos transportes públicos arranja-se sempre diversas histórias engraçadas. Se tivermos com atenção passamos o dia a rir XD

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também já tive muitos episódios caricatos no metro x)

    ResponderEliminar
  6. Ah que saudades da cebolada pela manhã...bons tempos!! --'

    ResponderEliminar
  7. r: É mesmo muito bom :)
    Adoro ver fotos ^^

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!