8 de julho de 2014

Trabalhar e viver com velhinhos tem destas coisas


CULTURA E DIA A DIA

1

-Dona X, um dos oito patinhos morreu. 
-A sério? E estava a nadar?
-(semicerrar de olhos) ...se estava morto...
-Ah. coitadinho! Então não estava a nadar.


2
-Os gelados engordam? (a comer um magnum)
-Sim!
-Porquê?
-Porque são calóricos.
Dia seguinte:
 -Os gelados engordam? (mais um magnum)
-Sim!
-Porquê?
-Porque têm calorias.
Mais um dia:
-Os gelados engordam? (bota abaixo mais um)
-Sim!
-Porquê?
-Porque têm açucares e coisas do género.
-Oh, não engordam nada. Não têm nada que faça engordar, é só gelo. 
- -.-'

3
-Essas maçãs são boas?
-São sim.
-São nacionais.
-Hum-hum.
-São boas não são? São nacionais as maçãs.
-Hum-hum.
-São boas as maçãs?
-Sim, muito.
-Pois, são nacionais.
-...
-São boas?
-(ahhhhh) São!
-Hum...então coma uma banana!!

4
Bate à porta do quarto:
-Magda?
-Diz.
-Magdaaaa?
-Diz!!
-Magda? Estás aí?
-ESTOU! DIZ!!!
-Estás a fingir que não me ouves não é?
-QUE QUERES??
-É preciso gritares?
-.-'


5
Muito mal posicionada numa cadeira, com o telefone na mão e a dormir redondamente.
-Está a dormir?
-Nã, num. Estou ao tefone (aquele falar típico de quem acabou de acordar).


HIPOCONDRÍSMO

6
- Dói-me a lombar. Concerteza é algo relacionado com os pulmões.

7
Ela: Dói-me as costas. Dói-me a cabeça. Dói-me a cervical. Vou pedir ao médico para fazer exames.
Eu: Mas já fez um raio-x, uma ressonância magnética, análises a tudo, ecografia, TAC (e outros exames de nome feio, que nem posso dizer aqui)...
Ela: Vou pedir mais uma ecografia e um raio-x. Eles podem não ter visto bem.


8
Ela: Hoje não foste trabalhar?
Eu: Já sai.
Ela: Já saiste? Ou estás a faltar?
Eu. -.- O meu horário é o mesmo há um ano e meio. Eu saio sempre a esta hora.
Ela: Pois, estás a faltar e não queres dizer...
Eu: Eu nunca faltei.
Ela: Là está, mais um motivo para o fazeres agora.


Estas são as que me lembro de momento... Mas tenho muitas situações assim, muito engraçadas e muitas que não posso contar. :)

muah*





16 comentários:

  1. que situações xD

    resp: É mesmo isso não se pode educar e ensinar sem credibilidade e por muito má gente que ande num ensino a maioria é muito boa naquilo que faz e há pessoas que fazem gosto em denegrir este tipo de profissões. E pedir-lhes mais do que a sua profissão é.

    ResponderEliminar
  2. Opah mas que situações :D

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Muitas que não podes contar? Pensava que não tínhamos segredos, Magda. :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E não temos. Mais logo, ao jantar, conto-te tudo. :p

      Eliminar
  4. Credo mulher, metes-te em cada situação mais estranha...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  5. A nº4 é tipica de acontecer com os velhotes...looooool

    ResponderEliminar
  6. ahah na minha area tambem trabalho com população idosa, é sem dúvida preciso gostar daquilo que se faz :)
    Adorei o blog

    Visita: http://trendybutterfly.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada! :)
      Eu gosto, senão não teria paciência.

      Eliminar
  7. Oh assim até se torna divertido... Deves dar umas boas gargalhadas.

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem dias. Há outros em que desespero. Sabes o que é passar meses a ouvir as mesmas coisas e as mesmas questões? :S

      Eliminar
  8. Há uma que me fez lembrar aqueles dois velhotes que se encontram e um leva uma cana de pesca.
    Pergunta o outro:
    - Vais à pesca?
    - Não, vou à pesca!
    Ahhh, pensava que ias à pesca.
    eheheheheh

    ResponderEliminar
  9. oh pa algumas situações são extremamente engraçadas, mas a verdade em que algumas situações deve perder-se a paciência...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  10. Muito, muito bom! Trabalhar com crianças também dá pérolas parecidas com estas. É muito engraçado mesmo!

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!