28 de julho de 2014

Começo a ficar deprimida...


Então não é que está tudo a casar ou a engravidar? Mas eu não tenciono fazer nenhum dos dois nos próximos anos ou milénios até. Será que sou eu que estou errada? Aliás, não podemos falar em certo ou errado, apenas em vontades e objetivos. Eu como sou workaholic, não me vejo com disponibilidade para nenhum dos casos. Nem tenho condições financeiras para tal. 

No entanto, sempre que chego ao facebook, vejo fotos novas de barriguinhas ou vestidos de noiva encantadores e fico a pensar que estou a ficar para trás.

Nunca sonhei com casamento, mas sempre quis ter descendência e não muito tarde. Assim, quando fosse levar os miúdos à escola, não lhes perguntavam se vinham com a avó. Entretanto, a vida mudou e os meus planos também. Radicalmente!!

Por aí, já se pensa em casamento, filhos ou já têm isso tudo?

muah*



7 comentários:

  1. Casamento dispenso por completo a não ser que a outra parte queira mesmo (ajuda no IRS quando se tem filhos).
    Em relação a filhos penso ter mas não para já.

    E não tens que estar deprimida nem te sentir pressionada em relação a isso. Muita gente comete o erro de casar e ter filhos à pressão e depois é ver os divórcios a aumentar.

    ResponderEliminar
  2. Casamento não. Mas penso em filhos. Não para já, mas nos próximos 5/6 anos [não fosse eu Educadora de Infância]. Vejo muita gente da minha idade já casados, alguns a morar na sua própria casa há alguns anos. Já há alguns que são pais até. Mas, sinceramente, não me sinto a ficar para trás. Sei que estou a caminhar no sentido certo e no devido momento irei lá chegar. Não tenho pressa para nada. Quero aproveitar bem todas as fases da vida.

    Aproveita também ;)

    ResponderEliminar
  3. Com 20 e poucos planeava que seria aos 30, mas.... já entrei nos 31 e agora digo que filhotes será aos 35 :)

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  4. Provavelmente vou ser dessas mães que são confundidas com avós mas quero la saber, tens razão numa coisa, quando não há condições não vale a pena.
    Se bem que começo a constatar uma coisa.... nunca há condições e os anos passam rápido. ;(

    ResponderEliminar
  5. Não de todo! Ainda por cima sou tão nova para isso :p

    ResponderEliminar
  6. com calma chega-se lá, e não estás a ficar para trás, apenas tens objectivos diferentes :)

    ResponderEliminar
  7. cada um com os seus objectivos, quando achares que é a tua altura logo tomas essa decisão. no meu caso, ainda procuro uma verdadeira estabilidade para dar novos passos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!