20 de junho de 2014

Shimbalaiê, que Maria Gadú veio a Portugal



Ontem foi dia de concerto no Coliseu do Porto. A conhecida cantora de música popular brasileira voltou a Portugal para dois concertos nos coliseus: do Porto e de Lisboa.



Meu partido
É um coração partido
E as ilusões
Estão todas perdidas
Os meus sonhos
Foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Ah! Eu nem acredito


Meus heróis
Morreram de overdose
Meus inimigos
Estão no poder
Ideologia!
Eu quero uma pra viver
Ideologia!
Pra viver



Foi com "Ideologia", da autoria de Cazuza, que a cantora deu por encerrado o concerto. Aliás, o repertório foi quase todo baseado nas músicas do cantor e poeta brasileiro, já falecido, vítima de AIDS (como ela própria o disse e da forma que o disse). 

Fiquei ligeiramente desapontada com dois aspectos. A sala pouco cheia e a falta de originais da artista. Todas as músicas eram de outro alguém. Todavia, Maria Gadú tem uma voz fantástica e é muito divertida. Dizia ela que, quando começou o Mundial, os manifestantes gritaram contra Dilma "vai tomar no cú".  Segundo a cantora, isso é algo muito feio de se dizer, principalmente se a pessoa não aproveita e vai mesmo!

Mário Rodrigues, dono de uma voz fantástica, abriu o concerto com os seus belos fados e bom humor! Fiquei fã. 

Podem encontrar a reportagem do evento aqui e outras mais no site Noite e Música Magazine. 

muah*






10 comentários:

  1. Eu não mexo nesse dinheiro dê por onde der... e quando chega a quantias maiores vai para o banco para a conta poupança. Se quero mexer tenho ainda outro mealheiro xD onde tenho sempre uma quantia fixa que são o backup e quando o gasto volto a poupar para repor o valor ^^ Isto é muita tecnica e uns 4 ou 5 mealheiros. Toda a santa caixinha tem trocos para os mais diversos propositos xD

    ResponderEliminar
  2. Não a conhecia.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar desta cantora mas acho que nunca a ouvi verdadeiramente...

    ResponderEliminar
  4. Estava a ver que não me apanhavas... Fico feliz que me tenhas encontrado... Tirei temporáriamente o comentário do outro blog para não influênciar...
    É pena que já tenhas os livros...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre em dar o terceiro, que ainda não tenho. :P

      Eliminar
  5. Shimbalaiê para ti também! :P
    Também gosto da "Baba", a versão que ela faz da música da Kelly Key. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está muito melhor que o original, mastmb não me convence!!

      Eliminar

Read, comment, repeat!