22 de junho de 2014

Que sociedade é esta em que vivemos?

Que sociedade é esta, em que sou criticada por procurar um caixote do lixo para deitar fora a pastilha elástica, quando seria muito mais fácil atirar para o chão?
Que sociedade é esta, em que o empregado do restaurante me quer obrigar a comer fiambre, serve-me fiambre, insiste que fiambre não é carne e ri-se na minha cara, quando lhe repeti incessantemente que não como carne?
Que sociedade é esta,  em que uma vizinha charlatona usa e abusa de um carro que não é seu, sem autorização e ainda coloca um rádio de livre e espontânea vontade e exige que a reembolsem? 
Que sociedade é esta, em que um autorádio usado de 1900s e troca o passo, custa 80€? 
Que sociedade é esta, em que as pessoas vão ver um concerto a convite (frise-se, de borla), mas não deixam passar quem está em trabalho?
Que sociedade é esta, que pensa que trabalho com idosos por interesse no que me possam deixar depois da morte?
Que sociedade é esta, que tem a distinta lata de me dizer para me aproveitar dos que me fazem bem?

Que sociedade é esta, que exige personalidades fabricadas em série, desprovidas de valores e de vontades? É difícil defendermos os nossos ideais, quando toda uma sociedade se transformou numa gigante bola sem carácter, que faz ou diz aquilo que os outros querem ouvir, que fala mal dos amigos e dos inimigos em forma de dominó: a peça que segue é sempre vítima da anterior! 
Recuso-me a corroborar com mentes fracas, É nestas pequenas coisas, ninharias do dia-a-dia, situações que deveriam passar despercebidas perante o grandiosidade da vida, que percebo que para impôr a minha vontade, terei que passar muitos dissabores.
Não tenho jeito para hipocrisia, nem tempo para agradar aos outros. Peçam-me para agradar, quando eu estiver a trabalhar, porque aí sim, quero ter um bom desempenho, value for money. Extra a isso, mantenho as minhas convicções. 

Em jeito de desabafo! 

muah*



4 comentários:

  1. Sociedade com uma completa inversão de valores! Compreendo tão bem o que sentes...enfim...ainda fico incrédula perante determinadas atitudes do ser humano!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. E já agora, que sociedade é esta em que a pessoa que uma mulher é ameaçada de despedimento se ficar grávida?

    ResponderEliminar
  3. Isso é a mer** de sociedade que temos...


    Bjxxx

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!