2 de junho de 2014

Entrevista, rap & Happiness


Perdoem-me! Tenho andado desaparecida da blogoesfera. Mas, graças a Deus, por bons motivos: muito trabalhinho. Estou cansadíssima e muito satisfeita. Gostava de poder dar já todas as novidades, todavia ainda não tenho as fotos oficiais do desfile de sexta passada, nem o link da reportagem que falo abaixo. Logo que tenha, mostro aqui. Para além disso, vou ver todos os textinhos que perdi nos blogs que sigo. :)



Entretanto, sábado fui fazer reportagem ao Hard Club, sobre o lançamento do segundo álbum de originais do rapper portuense Mundo Segundo. Como o próprio referiu, o artista e a banda de que faz parte - Dealema - são mais conhecidos na zona norte, contudo, acredito que muitos o(s) reconhecerão noutras zonas do país. Afinal de contas, ele percorre o nosso Portugal em atuação e tem músicas com Sam the Kid, Poeta de Rua e um sem fim de artistas de rap.

 
Raio de luz - single de lançamento do álbum "Segundo o Ancião" com a particpação de NBC


Foi o concerto mais longo a que assiti desde que estou nestas andanças pela Noite e Música Magazine, porque teve Sacik Brow e Simple a abrir o espetáculo e só as quatro da manhã saí de lá (nada de mal, se não fosse o facto de eu entrar ao trabalho às 9:00).

Os Dealema fizeram parte da minha adolescência, confesso. A louca da minha grande amiga Carina adorava as músicas deles e então passou-me o bichinho. Uma das músicas que ela me dedicou foi a do vídeo abaixo e ainda tem muito significado, apesar de hoje em dia não acompanhar o grupo, nem estar muito na onda deste tipo de som. :)



O Hard Club estava a abarrotar e eram, na sua maioria, adolescentes. É a fase da rebeldia que nos leva a gostar tanto destas músicas que falam da vida em forma de rima.
O espetáculo teve, ainda, a presença de Deau, Maze, Guito Maldiva e Elisabete Silva, ex-concorrente do programa ídolos.

Falando de outros assuntos igualmente sérios: a entrevistadora foi entrevistada pela A Pipoca Arrumadinha. Visitem. Além de ser um blog muito interessante, tem um bocadinho de mim aqui.

muah*



13 comentários:

  1. Magda, Magda, Magda. Deixaste-me todo babado agora, Magda.
    Até estou a ficar vermelho! :) Obrigado pela referência!

    Quanto ao post, conheço os Dealema mas não conhecia Mundo Segundo. Vou investigar! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada. Foi apenas graxa, como deves imaginar. xD
      O Mundo Segundo é quem canta nos Dealema. E a banda que o acompanhava tinha dois elementos dos Dealema. Por isso, no fundo é o mesmo. xD

      Eliminar
  2. Tenho tantas saudades de fazer trabalhos assim :) que tenhas muitas mais oportunidades do género!
    Depois quero ver os links todinhos, haha :D

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigado pela sua grande disponibilidade e simpatia!

    ResponderEliminar
  4. "Perdoem-me! Tenho andado desaparecida da blogoesfera." -> http://www.youtube.com/watch?v=nVDfQOAvEIQ

    Estás perdoada !!! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste post em que fazemos as pazes, a anfitriã deste blog agradece! xD
      Onde foste desencantar este tesourinho deprimente? :)

      Eliminar
    2. Na minha memória. Depois foi só encontrar algo no youtube.
      Sim, eu sei, tenho uma mente retorcida e que se lembra de coisas que não passam na cabeça dos outros. Mas olha, it's me !! loool

      Eliminar
  5. Já ouvi falar no grupo mas não faz muito o meu género musical :)
    Beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!