24 de junho de 2014

A sua namorada sabe do seu outro relacionamento? 

Um casal, mais duas mulheres e um homem. Um casal, três homens e uma mulher. Altere a ordem, acrescente ou retire elementos à combinação. Qualquer uma delas poderia ser a sua relação. Poligamia? Não! Poliamor! Estranho? Apenas para quem não conhece.

A prática do poliamor não é, ainda, muito conhecida, e é várias vezes confundida com uma relação aberta. A diferença está na intensidade dos sentimentos. Na primeira, os relacionamentos são consentidos e existe uma ligação emotiva. Na segunda, apenas existe ligação sexual, por norma casual.

Quando me falaram disso não estranhei. Era um termo novo para mim, mas uma realidade já conhecida, apenas sem nome. Se sou a favor? Deixo-vos essa questão. Acham que sou a favor ou contra este tipo de prática amorosa? Uma coisa é certa, adorava entrevistar pessoas nesta situação.

O mais importante de tudo é existir honestidade. Tudo o resto se desenvolve de forma natural e dita normal, como em qualquer outro relacionamento. Há momentos bons e momentos maus, partilha, entrega e amor.

Gostei do tema e decidi trazê-lo até aos visitantes do meu blog. E vocês, o que acham? São a favor ou contra?

Imagem retirada do P3 - Público


Vejam mais sobre este assunto nos links que se seguem:

-http://p3.publico.pt/category/free-tags/poliamor
-http://activa.sapo.pt/sexo/2014-04-11-Poliamor-Como-e-viver-o-amor-a-tres-a-quatro.-
-http://polyportugal.blogspot.pt
-http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=1031151&page=2
-http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/40anos25abril/2014-04-05-um-caso-de-poliamor-que-assume-a-liberdade-de-escolha
-http://www.poliamor.pt

muah*


15 comentários:

  1. Se era uma realidade já conhecida, parece-me que és a favor e praticante. eheheh
    Como dizes, é uma realidade pouco conhecida. Acrescentaria que pouco usual na nossa cultura. Por isso não sei dizer se sou a favor ou contra... penso que a resposta depende da experiência de cada um. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aí é que te enganas. O facto de eu lidar com pessoas com demência, não faz de mim uma pessoa demente, da mesma forma que conhecer pessoas que praticam este estilo de vida, não faz de mim uma praticante. Sou a favor, sim. Mas demasiado ciumenta para aguentar tal situação. ;) Talvez seja mais usual do que julgas!

      Eliminar
    2. Estava a brincar. :-)
      Mas se consideras demência e és a favor, presumo que és a favor da demência. ahahah
      Talvez seja mais usual, talvez... e se calhar eles é que estão certos. Vão variando, para não se fartarem de "comer" sempre da mesma panela. ahahahah

      Eliminar
    3. ahah Adorei a expressão de não comerem sempre da mesma panela. xD
      Muito bom!!

      Eliminar
  2. Eu não conseguiria, mas não me choca nada o conceito. Sobretudo, as pessoas têm que ser verdadeiras sobre os seus sentimentos e se assim for, não vejo qualquer problema.

    ResponderEliminar
  3. Não consigo sequer decidir se sou a favor ou contra, mas não aceitaria tal coisa comigo. Estou a seguir-te :)

    leonor in wonderland <3

    ResponderEliminar
  4. Vi uma reportagem da sic há uns meses sobre estes temas e não me chocou nada. Faz mais sentido do que relações abertas ou traições em segredo. Aqui todos consentem e vivem uma relação dita normal. Ainda assim não é algo que funcionasse comigo. Já me chega um! ;)

    ResponderEliminar
  5. Já vi um documentário sobre este tema, até foram ambos as duas mulheres e o homem com qual tinham a relação e tinha ambos filhos do mesmo. Não me causa qualquer tipo de problemas é preferível as pessoas serem abertas na sua mente e cada um vive a sua vida. Apesar de haverem sempre más línguas a criticarem.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tudo o que é diferente é alvo de más-línguas... Cada um tem de viver de acordo com o que o faz feliz e de acordo com as suas convicções.

      Eliminar
  6. Apesar de ter noção que ainda não consigo entender o tema como deve ser... Contudo acho que não choca nada desde que as partes envolvidas estejam de acordo e felizes...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  7. Para mim uma relação é entre duas pessoas. Mas desde que as pessoas que se encontram nesse tipo de relação concordem com isso, não vejo qualquer problema...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  8. Sou completamente a favor desde que as partes estejam de acordo...

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. É uma coisa que depende das pessoas em questão, da confiança e tudo o resto. Sinceramente não me vejo numa relação do género, mas cada um é livre da sua escolha. Há é que respeitar isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gostos para tudo e antes assim, do que traições. ;)
      Eu também penso que não era capaz!

      Eliminar

Read, comment, repeat!