29 de maio de 2014

Talvez o meu futuro passe por ser o Robin dos Bosques dos tempos modernos


Não, agora a sério. No fim de semana que passou, Bracara Augusta recebeu a Braga Romana (facebook), um evento que acontece anualmente, desde 2003 (shame on me, que não sabia) e tem como objetivo retratar o quotidiano do Império Romano. 

Tem aquelas tendinhas típicas das feiras medievais com chás, licores (Levanta o Pau e Ginjinha), crepes, pão com chouriço em forno de lenha, bijuteria e tudo isso que vocês já sabem. 
Apresenta, ainda, espetáculos de artes circenses, dramatização, simulações de ritos, danças (la danse du ventre!!), exposições, etc, etc. As fotos falam por si.  Não avisei ninguém sobre este evento, mas a verdade é que só soube no último dia...




Muito parecido com um primo meu

Who's the guy?
Como quem diz, lavem-se por baixo
O melhor e maior crepe que já comi *.*

Se são cães da era romana, podemos falar em arcaísmo?
Sempre ouvi dizer que a lama faz bem à pele
Aríete
Máscara de apicultor, também conhecido como armadura dos gladiadores. Era capaz de evitar muitos sustos se usasse isto frequentemente. xD
aka casa de banho

A feira é bastante longa e não tem custos de entrada associados, uma vez que está espalhada pelas ruas e ruelas do centro da cidade de Braga. Gostei muito e ainda aprendi a fazer coroas de flores (mas só depois de já ter comprado uma). Só foi pena o frio que se fez sentir. 

E para não dizerem que não sou vossa amiga, aconselho vivamente a Rota de Tapas- Estrella Damm que está a decorrer até dia 8 de junho no Porto e Lisboa. Eu vou tapear e depois mostro-vos, para fazer inveja!





muah*



11 comentários:

  1. Essa máscara de apicultor fica-te mesmo bem :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fica não fica? xD
      Última tendência de moda!

      Eliminar
    2. Eu acho que é uma moda que devia existir para muitas pessoas...lol

      Eliminar
  2. Aqui em Sintra também costuma haver feiras dessas e eu vou sempre! Adoro

    ResponderEliminar
  3. Adorava visitar essa feira em Braga mas fica tão longe de mim! Mas sempre que posso visito feiras assim mais perto :)

    ResponderEliminar
  4. o evento deve ter sido fantástico, gostava de poder visitar. talvez para o ano o faça! gostei das fotos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Qualquer dia tenho mesmo de ir a essa feira :D

    ResponderEliminar
  6. Parece similar à feira medival do Porto

    ResponderEliminar
  7. A entrevista que me deu já está no meu blog, muito obrigado pela disponibilidade e simpatia!

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!