19 de maio de 2014

Lá para julho passo lá


Descobri o café ideal para eu passar as tardes a estudar ou simplesmente em amena cavaqueira. Só é pena ficar a 2 horitas de viagem de onde eu moro. É o Lady’s Dinah’s Cat Emporium (ver facebooke fica em Londres. Vi há dias na televisão e achei uma ideia tão descabida, que é capaz de ser um fenómeno. 

Lady Dinah's facebook photos

A minha predileção por gatos é bem conhecida, mas sinceramente, eu que já só tenho dois, tenho grandes dificuldades em ter uma refeição sossegada, por isso, faço uma pequena ideia de como será com 11. Sim, este salão de chá londrino tem 11 felinos como anfitriões (vejam aqui). 


O conceito original veio do Japão (lá está, mais uma das minhas paixões) e já existe em Madrid, Paris e Viena. A ideia é resgatar bichanos dos abrigos de animais, ao mesmo tempo que as pessoas que gostam de animais, mas não os podem ter nas suas casas pelos mais diversos motivos, possam conviver com os gatinhos. 


É um café normal, com bebidas quentes, frias, bolos, bolinhos e essas coisas todas, apenas se diferencia porque cada pequeno-almoço e lanche é servido com um ronronar. 




Existem regras básicas, tais como, não alimentar os gatos, não lhes pegar ao colo nem os acordar do seu sono de beleza, e não tirar fotos com flash. São cobradas 5 libras à entrada, que têm como objetivo ajudar nas despesas de veterinário e alimentação dos seus 11 habitantes.

Mas pêlos e alergias à parte, estar rodeada de tantos animais doces e relaxantes só nos pode trazer energia positiva. 


E para quem me quer surpreender, levando-me ao Lady’s Dinah’s Cat Emporium, quero só avisar que já está esgotado até final de junho. Sim, as visitas têm que ser marcadas antecipadamente e pela internet. 

Aproveito para informar que os meus quatro bichaninhos já foram todos adotados, mais um extra que a minha mãe encontrou 'no lixo'. Estou feliz por eles terem uma família, mas triste porque os queria a todos só para mim. :')

O 'Gonçalinho', nome dado pela minha irmã, ao gato extra. :)

Amy

Léo
A última a ser adotada
"Neguinho"

muah*

10 comentários:

  1. Oh que cafe altamente!!! Eu por acaso frequento um cafe que na esplanada também tem uma série de gatos... E eu adoro lá estar!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  2. Que é que queres dizer com "eu já só tenho 2"? Eu tenho 2 e já dão muito trabalho. Imagina se fossem mais...loool

    ResponderEliminar
  3. Parece um sitio bem interessante. Que bom que os gatinhos já têm dono

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
  4. É uma ideia interessante essa de pôr pessoas que nunca se interessaram por animais a contribuir para o seu bem estar. :)
    É assim como aquelas ceias de Natal aos sem-abrigo, mas prolongadas ao longo do ano.
    Era engraçado, um café, ou um restaurante, adotar alguns sem-abrigo que ronronassem ao colo dos clientes, enquanto estes tomavam o pequeno-almoço. xD

    ResponderEliminar
  5. Um sitio engraçado, quanto ao resto ainda bem!

    ResponderEliminar
  6. Li o teu post todo, sim. Mas a minha questão é com dizeres que só tens 2, como se 2 já não dessem muito trabalho. loool
    Eu já cheguei a ter 4 há uns anos atrás e acredita que não conseguiria voltar a ter tantos.

    ResponderEliminar
  7. Ahahah gostei do conceito! :) A cor mantém-se no cabelo, na embalagem diz que o cabelo descolora, sinceramente, adorei o resultado, veio dar alguma vivacidade ao meu cabelo. Beijinho ♥

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. São tão lindos os gatinhos...
    Mas espera lá estás por londres?!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia esse local mas parece ser brutal. É totalmente a minha cara!!
    E que gatos lindos, lindos! O meu sonho é ter um gato, vamos ver se consigo convencer o meu namorado.

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!