5 de maio de 2014

O que visitar no Porto - Leitaria da Quinta do Paço


A minha cidade é linda. Falo do Porto, claro está! E eu adoro passear e explorar o que de melhor existe aqui. Por isso, vou ter trazer, amiúde, ao blog sugestões de sítios a visitar e locais a frequentar. 


Hoje venho falar de uma pastelaria muito conhecida na cidade e muito famosa pelos seus éclairs que, ao contrário do usual, não utiliza creme de pasteleiro, mas chantilly. É a Leitaria da Quinta do Paço


Imagem retirada do facebook do estabelecimento

De fabrico artesanal, está no Porto desde 1920 e mantém as suas receitas de origem. Começou com a produção de leite e seus derivados, dos quais tem afixado, no próprio estabelecimento, imagens de documentos relativos a prémios e certificados destes produtos, especialmente da manteiga.

Tem uma grande variedade de sabores nos éclairs e afirmam que o segundo bolo mais apreciado naquele estabelecimento é a bola de berlim.



Miniaturas de éclair de frutos vermelhos, limão e chocolate crocante

Pessoalmente, gostei do espaço, que foi recentemente remodelado, gostei dos éclairs e gostei muito do staff - só tem gente bonita lá. :)

Esta fica junto à Praça dos Leões, mas pelo que sei existe também no Norteshopping e no Mercado do Bom Sucesso. 
Visitem!


muah*



7 comentários:

  1. Olá! Gostei imenso do teu blog, já te estou a seguir querida.

    Fashion gets Fierce.

    ResponderEliminar
  2. Não conheço minimamente o Porto. E sim, sei que é uma enorme lacuna.. mas simplesmente nunca tive necessidade, em alguma altura da minha vida, de lá ir. Conheço apenas de passagem. Literalmente.

    Há dias também me falaram muito bem de uma casa de bifanas que é o/a Conga. :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia esta pastelaria!Fiquei com água na boca!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  4. R: Já começei a ler e sim, é muito interessante, tem muita aventura, fantasia, magia, romance, traições, tem de tudo pelo que já percebi :)

    Fashion gets Fierce.

    ResponderEliminar
  5. Uma óptima sugestão para quando visitar novamente o Porto! Adoro a tua cidade! ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu adoro :) vou lá imensas vezes! Além dos eclair as bolas de Berlim com chantily são divinais!

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!