11 de abril de 2014

Receita de Arroz de Marisco


Olá meus lindos seguidores. Peço desculpa pela ausência, mas a vida nem sempre vai como queremos e não tive grandes oportunidades de passar aqui.

Mas hoje decidi trazer-vos uma receita que me foi transmitida e que desde então tenho feito muitas vezes. Arroz de marisco. :)  Adoro, adoro, adoro!!! Foi-me ensinada pela Manuela Costa, cozinheira de 1ª categoria (mesmo que não fosse, por mim ganharia uma estrela Michelin) e mulher de 1ª em tudo!! *.*



Pronto, aqui vai:

1º PASSO: Em primeiro lugar prepara-se o refogado (cebola picada, folha de louro, azeite, caldo de carne/frango e piri-piri) e depois de a cebola estar douradinha, junta-se o tomate com ou sem pele, como preferirem, e polpa de tomate. Neste caso, substitui o caldo por uma rodela de chouriço e não coloquei polpa de tomate, porque fiz para mim e para a minha patroa e ela não tem estes ingredientes específicos em casa. Fica muito bom na mesma e podem experimentar assim também. 


1º passo


2º PASSO: Depois de o tomate estar com aspecto cremoso, adiciona-se uma chávena de chá de vinho branco ou uma cerveja e deixa-se levantar fervura.


2º passo

3º PASSO: Depois de levantar fervura, passa-se esta mistura pela varinha até ficar reduzida a um liquido cremoso (retira-se a rodela de chouriço e a folha de louro; o piri-piri é opcional - se se passar com ele ainda na mistura, fica muito mais picante).


3º passo

4º PASSO: Assim que levantar fervura, junta-se o marisco. Eu diria que são precisos 15 minutos para que fiquem bem cozidos, todavia, depende da caldeira de marisco que se junta. Se for daquelas mais baratinhas, 10 minutos são suficientes. 


5º PASSO: Por último, acrescenta-se uma chávena de arroz agulha. Não deixem cozer demasiado, porque depois de estar na mesa, o arroz continua a 'abrir'.


Resultado Final



Experimentem e digam-me como se saíram. Humm...e bom apetite!!

muah*







1 comentário:

  1. Perece ser uma receita muito boa... Tens que me convidar pa jantar!!! hehehehe
    Bjxxx

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!