23 de abril de 2014


Para além das 5


Eu sou defensora de que não devemos estar sempre a falar do passado, mas quando o motivo é bom, porque não relembrar?

No meu último ano de faculdade (2011/2012 - nossa, como estou a ficar velha!) tive que preparar, em grupo, um seminário relacionado com a temática da comunicação. O tema foi simplesmente maravilhoso: falar do talk-show "5 para a meia-noite". 


Da esq. para a dir.: Nani, Irina, Teresa (em baixo), Luís Filipe Borges aka Boinas, António Raminhos, Soraia (em baixo), eu, Filipa e Luís Humberto Marcos, coordenador do curso


Os convidados presenciais foram Luís Filipe Borges, um dos apresentadores do talk-show, e António Raminhos, ator e humorista no mesmo programa. Para além disso, contamos com  o testemunho de Fernando Alvim, ex-apresentador do "5 para a meia-noite", via skype.




O meu grupo era grande, mas funcionou muito bem. Quem diria que seis mulheres conseguiriam interagir de forma tão ordeira? :)
Foi muito trabalhoso, do príncipio ao fim. Desde o dia em que decidimos ir a Lisboa convidá-los a participarem na palestra até ao dia em que entregamos o material de todo o seminário, ao diretor.
Mas eu voltava a repetir a experiência novamente. Foi um grande desafio e uma grande vitória. Chegamos ao fim satisfeitas com o resultado. O seminário tinha sido um sucesso - o auditório esteva cheio, a audiência estava ao rubro e tudo correu pelo melhor. Houve muitas gargalhadas e até dança!

Não acreditam? Vejam o vídeo então! :)
Só tenho pena de não ter o desafio do Borges editado para colocar aqui também, que foi escrever um texto humorístico a partir de palavras dadas pelo público. 


Qualquer semelhança entre mim e a apresentadora loira e a dançar como quem tem um AVC, é pura coincidência! 




Tivemos muita sorte com os convidados, que são muito simpáticos, muito acessíveis e muito entusiastas.
Desejo-lhe o maior sucesso do mundo! E que um dia possamos repetir. (E vou parar por aqui, porque já estou a ficar nostálgica).


muah*





7 comentários:

  1. Bela iniciativa :)
    Por falar em "semelhanças".. o rapaz de t-shirt azul/verde na primeira fila parece o Messi. Mas com mais uns 10 Kg's. lol

    ResponderEliminar
  2. Parece ter corrido muito bem...e impecável da parte deles em ter alinhado convosco =). Deve ter sido trabalhoso mas valeu a pena certamente

    ResponderEliminar
  3. olha a teresa dos blogues, vou ao espaço dela! tenho a certeza que foi uma experiência muito enriquecedora e que vos trouxe bastantes competências. e o pessoal aderiu bastante pelo que vejo do auditório, ainda bem! nada melhor que recordar os bons momentos :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  4. correu tudo muito bem:)
    http://strawberrygloss24.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Foi sem dúvida espetacular!!! O melhor trabalho de sempre!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  6. Conheço-a dos blogues, já sigo o espaço dela há imenso tempo! A blogosfera é um sítio mesmo pequeno!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Deve ter sido óptimo esse momento. Adoro ver o Raminhos ele é bastante hilariante.
    beijinhos
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Read, comment, repeat!