18 de março de 2014

Viciado em McDonald's? Talvez mudes de ideias


Ainda não é desta que vou falar de maquilhagem, conjuntos de roupa e essas coisas todas que todos (mesmo todos) os blogs falam. Não é que eu não goste, só não tenho jeito para escrever sobre isso e fazer posts todos bonitos, com montagens de babar. Hoje é só para massacrar os amantes do McDonald´s.



Jamie Oliver, o meu cozinheiro de eleição (tenho um livro dele e tudo, o Jamie´s 30 Minutes Meals; se alguém me quiser oferecer o 15 Minutes Meals, por favor não se contenha), ganhou uma batalha judicial que interpôs ao restaurante de fast-food

A denúncia feita em 2012 sobre o uso de amoníaco nos hambúrgueres chegou ao fim no verão de 2013, com o famoso chef a vencer. Jamie provou que as partes menos nobres da vaca e com mais gordura são 'lavadas' com hidróxido de amónio, substância nociva à saúde, de forma a ganhar volume. O cozinheiro afirmou mesmo que a carne utilizada não teria qualidade sequer para fazer ração animal.




É verdade que quando alguém ou alguma coisa são bem-sucedidos, existe sempre alguém que tenta rebaixar o nome dessas empresas ou pessoas através de falsas notícias. Mas neste caso, se é mentira, porque mudou o McDonald's a sua receita de confeção de hambúrgueres, depois de ter perdido a causa em tribunal?

muah*








4 comentários:

  1. ás vezes vejo o programa dele :)

    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Também gosto mesmo muito do Jaime Oliver, não sabia desse caso, mas ainda bem que ele ganhou!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  3. Acerca deste assunto eu tenho uma opinião um pouco diferente até porque já trabalhei alguns anos em McDonald's e o que aconteceu neste caso pouco tem a ver com o McDonald's em Portugal. Passo a explicar. O McDonald's original é dos Estados Unidos e a maior parte dos restaurante que vês são franchisados, ou seja, têm patrões diferentes e essa patrões têm de fazer escolhas relativas aos fornecedores que querem ter. Contudo, é normal que a confecção das carnes e a montagem das sandes têm de seguir regras, é certo! No caso que conheço melhor porque trabalhei lá, as cernas eram portuguesas, e eram carnes com baixo teor em gordura ou seja, eram carnes saudáveis. E elas são altamente controladas durante o processo em que saem do fornecedor até serem vendidas. Tudo, no McDonald's, é feito com tempos. Tudo é altamente controlado. Tudo é altamente examinado. Temperaturas, por exemplo. Portanto, se o Jamie fez o que fez foi porque realmente tinha razões para o fazer mas isso não pode ser, de todo, dado como um problema de todos os McDonald's! Não estou a defender a minha ex-entidade patronal, quero que isso fique bem claro aqui. Estou apenas a dar a minha opinião de um assunto com o qual eu estou à vontade porque conheço uma realidade diferente do que todos acham que pensam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por deixares a tua opinião. É ótimo ter outros pontos de vista. Contudo, tenho uma amiga que também trabalhou no McDonald's e ela já me disse que são usados muitos componentes químicos que prolongam o tempo de conservação dos alimentos. Refiro-me aos nuggets em específico, que aguentam uma semana fora do frigorífico sem perecer

      Eliminar

Read, comment, repeat!