7 de março de 2014

Estudar na América e Marketing Pessoal



Continuando no mesmo tema do post anterior, venho-vos falar de mais duas iniciativas para entrada no mercado de trabalho, ainda que a primeira seja indiretamente. 

Em primeiro lugar, até 31 de março decorrem as candidaturas para as bolsas de estudo Fullbright
O que são? A maior oportunidade de sempre de estudar na América. Existem bolsas para mestrado, doutoramento e investigação e bolsas de viagem, para quem já está inscrito numa universidade americana (ver aqui). Esta é uma iniciativa que existe em várias países. 

Infelizmente, depois de ter estado uma hora a assistir a um webinário, percebi que não poderia concorrer, pois o First Certificate não é válido. Teria que ter o exame TOEFL ou o IELTS, para os quais já não vou a tempo de me inscrever, nem tenho a quantia necessária para tal (cerca de 200€). Mas não podia deixar de partilhar esta informação. Espero que alguém tenha mais sorte que eu. :)






O segundo aspeto prende-se com um concurso de talento para o Marketing Pessoal em formato "pitching", organizado pela Cidade das Profissões (novamente!). As inscrições para o Master SPitch serão entre 19 de março e 2 de abril. Vejam os requisitos na página do facebook do concurso. 







muah*









1 comentário:

Read, comment, repeat!